quarta-feira, 6 de julho de 2011

Protesto solitário exige respeito ao cidadão

» Distrito Federal » Jornal Alô Brasília
CÂMARA LEGISALTIVA

11/11/2010 13h40
Camila Costa
camila.costa@jornalalobrasilia.com.br
divulgação
Sérgio Monroe: participação popular deveria ser maior
A manifestação "Fora Arruda", marcada para ontem (10), às 15h na Câmara Legislativa furou. O que era para ser um grito de reivindicações contra a corrupção política do DF, virou uma imagem de silêncio, estampada no rosto do único militante que apareceu por lá. O grupo pederia o encerramento oficial da CPI da Corrupção, que ainda não teve o relatório final publicado no Diário da Câmara Legislativa. O documento foi aprovado em plenário há três meses, mas não foi oficializado.
Com sua camisa e faixa que denunciavam a indignação com o poder legislativo, Sérgio Monroe, 47 anos, confirmou que o protesto estava marcado para o horário, mas não soube explicar a ausência dos colegas. "Falei com o organizador e ele me disse que estava vindo para cá. Não sei o que aconteceu, talvez tenha sido a chuva", comentou.
Monroe participa de todos os movimentos anti-corrupção, mas acredita que a participação popular deveria ser maior. "Lá de Samambaia, que é a minha cidade, e tem milhões de pessoas, pergunta quem é que sai de lá pra cá. Só eu. Alguém tem que fazer alguma coisa", avaliou. Segundo o militante, se nada for feito até dia 15 de dezembro, após essa data ficará complicado. "Se deixar para o ano que vem eu sei que eles não vão mais fazer nada. Tínhamos que estar aqui, todos juntos, para chamar atenção para isto", avaliou.
Da Redação do Jornal Alô Brasília

Nenhum comentário: