terça-feira, 5 de julho de 2011

Outdoor vivo vai retirar 21 toneladas de CO2 da atmosfera

Depois de lançar uma uma garrafa PET feita com um terço de matérias-primas naturais e um display que leva na composição material 100% reciclável, a Coca-Cola preparou mais uma ação sustentável que vem rodando o mundo. Em parceria com a organização ambientalista WWF, a marca lançou nas Filipinas um outdoor de mais de 18 metros para ajudar a combater os problemas climáticos do planeta.


Para isso, foram usados 3.600 vasos (construídos a partir de garrafas de refrigerante recicladas) de fukien, planta de chá que absorve poluentes atmosféricos — cada uma delas é capaz de retirar seis quilos de dióxido de carbono (CO2) por ano da atmosfera. “Este outdoor ajuda a aliviar a contaminação atmosférica nas áreas que lhe estão próximas, já que pode absorver um total de 21.200 quilos de dióxido de carbono da atmosfera”, comentou o botânico Anthony Gao à imprensa internacional. Não resolve, mas estimula as pessoas a pensar a respeito do problema.
As plantas são tratadas com fertilizantes orgânicos e irrigadas por um sistema integrado ao outdoor. “Estamos orgulhosos por termos trazido para as Filipinas o primeiro outdoor feito à base de plantas. Esta ação encarna a mensagem positiva que queremos transmitir com a nossa marca”, finaliza Guillermo Aponte, presidente da Coca-Cola no país.

Um comentário:

Luciana Ribeiro disse...

Prezado Sérgio,
OLá!
Reportagem interessante!..
Iniciativa bastante significativa!!
Mas, de fato a empresa COCA-COLA necessita rever muito mais suas atitudes referentes ao consumo sustentável...dar bons exemplos sobre alimentos saudáveis...(coca-cola corroe os dentes, judia do organismo de várias formas!!.)
Enfim, precisa rever seu modo de produzir e preparar alimentos).
Atenciosamente/Luciana Ribeiro