sexta-feira, 10 de junho de 2011

MOACIR BUENO RECEBE FOTÓGRAFOS DA ESTAÇÃO ECOLÓGICA DE ÁGUAS EMENDADAS

Por Fernando Mesquita


Na tarde da última quarta-feira (18), Moacir Bueno, recebeu os fotógrafos da Estação Ecológica de Águas Emendadas (ESECAE). 


 Moacir bueno e os fotógrafos da ESECAE.

O motivo da vista foi a entrega do livro oito fotógrafos e um destino. "Esse livro-relatório é um  trabalho nosso de observação das aves da estação", comentou o fotógrado Evando Lopes.  As fotos do livro foram tiradas nos três meses deste ano e chegou a um total de  cerca de 50% das espécies de aves existentes no local, porém o objetivo é obter um número ainda maior.

Livro oito fotógrafos e um destino.

A proposta de um livro-relatório como este é criar hábito para observação de aves e levar essa proposta para as escolas próximas da estação. "É através da educação ambiental com os mutiplicadores ambientais que estamos pensando em entrar nas escolas", disse Roger Conrado.

Para Moacir Bueno uma iniciativa que mostre aos jovens a importância de todos os integrantes do nosso meio ambiente é o que está faltando para o Distrito Federal. "A educação é essencial  para a vida social e ter ações que incentivem práticas educacionais para o meio ambiente é de extrema importância", relatou.



Nenhum comentário: