quarta-feira, 22 de junho de 2011

2ª Caminhada Ecológica no Parque Três Meninas, comemoram a Semana do Meio Ambiente bem juntinhos da natureza



A recuperação do Parque Três Meninas é uma das grandes aspirações dos moradores de Samambaia. A área de 72 hectares seria a alternativa certa para quem procura lazer, entretenimento, cultura, educação, espote e uma convivência harmoniosa com a natureza. Entretanto, esse sonho ainda não é possível, embora haja uma série de projetos e promessas governamentais que visam a reestruturação do espaço. A realidade que todos nós presenciamos ao longo dos últimos 10 anos configura uma afronta ao meio ambiente. As expectativas da população continuam no papel.



Quem usufruiu de seus benefícios nos tempos de outrora não acredita que essa riqueza foi esquecida, ou melhor, ignorada, devido a interesses puramente políticos. Diante da situação vigente, ambientalistas e voluntários buscam escrever uma nova história para a região, a exemplo do Movimento de Resgate do Parque Três Meninas.

O grupo objetiva revitalizar a estrutura do local, além de restaurar o cerrado e garantir a preservação da vida ecológica.
O CCI é um dos grandes parceiros que apóia a iniciativa dos organizadores. Durante a caminhada em comemoração à Semana do Meio Ambiente (11/06), os mobilizadores levaram à frente a faixa de protesto “Belo Monte de Problemas”. Num clima descontraído, os participantes se fantasiaram de animais e plantas nativas. Alguns dos nossos educadores e estudantes marcaram presença no evento, e mostraram-se animados ao passearem pela trilha e observarem a diversidade da fauna e da flora. Na opinião de Sérgio Monroe, um dos coordenadores do projeto, “o envolvimento de todos é uma forma de conscientização, e o mais interessante é fazer isso tão próximos da natureza”.  
 


Obs.: Para fazermos uma boa parceria no abrir as portas para o sucesso de nossos filhos e alunos, pedimos que mantenham seus contatos atualizados (endereço, telefone, celulares, emails, etc) na Secretaria do CCI.

Por:
Francianne de Fátima
Assessora de Comunicação
CCI & CCI Sênior
3048-8229/9127-6382
skype: francianne.cci

Nenhum comentário: