quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Seminário sobre alteração no Código Florestal será transmitido pela TV do PV

 
A TV do PV transmite ao vivo o seminário "Código Florestal: Aspectos Jurídicos e Científicos", nesta terça-feira (22). O evento será realizado no Plenário II da Câmara dos Deputados, a partir das 14h00. Para assistir acesse www.tvdopv.com.br.
O evento está  sendo organizado pela Frente Parlamentar Ambientalista e o Instituto O Direito por um Planeta Verde (IDPV). O seminário terá duas palestras: "Análise jurídica das mudanças propostas no PL 1876/99 ao Código Florestal", com o diretor do IDPV, advogado Gustavo Trindade; e "Aspectos científicos do Código Florestal em debate na Câmara dos Deputados", com o secretário da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), professor José Antonio Aleixo da Silva, e com o professor Gerd Sparoveck, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP).
Para a abertura do evento, foram convidados o presidente da Câmara, Marco Maia; a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira; o presidente do IDPV, Teodoro Irigaray; o coordenador da frente ambientalista , deputado Sarney Filho (PV-MA); e o representante da Frente Parlamentar da Agricultura, deputado Marcos Montes (DEM-MG).
O mediador dos debates será o advogado André Lima, que é diretor de Assuntos Legislativos do IDPV, do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam) e da Fundação SOS Mata Atlântica.
O presidente da Câmara, Marco Maia, anunciou na semana passada, após encontro com a Frente Parlamentar Ambientalista, que vai criar uma câmara de negociação com representantes das bancadas ruralista e ambientalista e do Ministério do Meio Ambiente para discutir o projeto do novo Código Florestal.
O coordenador da Frente Ambientalista, deputado Sarney Filho, reafirmou na semana passada que a proposta possui "pontos inaceitáveis", por permitir mais desmatamentos, redução de áreas de proteção e anistia para quem desmatou há menos de dois anos.
 
www.sergiomonroe1.com
 

Nenhum comentário: